Seguidores

13/06/2013

O PESADELO

       O PESADELO
 Ao se dar conta, o Bodão viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele...
 E Deus disse:
 --- Bem, Bodão... hora de irmos.
 O Bodão, assombrado, perguntou:
- Já? Tão rápido? Eu tinha muitos planos… Queria viver mais!!
- Sinto muito, mas é o momento de sua partida.
 - O que tem nesta maleta, Deus?
 E Deus respondeu:
 - Os seus pertences, Bodão.
 - Meus pertences? Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?
 Deus respondeu:
 - Esses nunca foram seus, eram da terra.
- Então são as minhas recordações?
 - Elas nunca foram suas, Bodão; elas eram do tempo. --- Explicou Deus.
 - Meus talentos?
- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.
- Então são meus amigos, meus familiares, né Deus?
- Sinto muito, Bodão, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.
 - Meus parentes, minha filha?
- Também seus parentes nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.
- É o meu corpo, Deus?
- Nunca foi seu, ele era do pó.
- Então é a minha alma...
- Não, Bodão. Sua alma é minha. --- Disse Deus, peremptoriamente.
 Então o Bodão, cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la      se
 deu conta de que estava vazia… Com uma lágrima de desamparo brotando
 em seus olhos,  disse:
 - Nunca tive nada??
- É assim, Bodão --- explicou Deus  ---- a vida é só um só momento...  Por isso desfrute-a em sua totalidade.  As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta, FICAM AQUI. Você não leva nada! Ficam os teus bons exemplos, tão somente.
         Eis que de repente, suado e assustado, o Bodão acordou.

                    Adaptação de ADhemyr Fortunatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário